De regresso a Monserrate, a Juventude de Viana terá pela frente, este sábado (21h30), o Famalicense, um opositor que luta para se manter na II divisão. Segundo na classificação, o conjunto da Princesa do Lima não tem margem para errar, precisando de conquistar mais três pontos que ajudem os pupilos de Pedro Sampaio a consolidar ainda mais o segundo lugar nesta zona norte.
Serão duas equipas a partilhar a mesma vontade de triunfar, porém com motivos opostos. De um lado, a Juventude de Viana navega em águas mais tranquilas, ao sabor de quatro vitórias a abrir esta segunda volta. Contudo, a pressão de vencer não fica mais aliviada, uma vez que a concorrência aperta o cerco em tornos dos postos de acesso ao principal campeonato da modalidade, em Portugal.
O Famalicense dispõe de cinco pontos para a linha de água, sabendo que qualquer ponto amealhado extra muros reveste-se de uma vital importância. Há nove jogos sem vencer, o emblema de Famalicão acumula cinco desaires consecutivos o que poderá pesar dentro do ringue. Contudo, a motivação de jogar com a laranja vianense será com certeza alta, recordando que na primeira volta a Juventude triunfou (5-6) com muita dificuldade.
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.