terça-feira, 12 de março de 2013

Futsal: Vitória verde dá mais tranquilidade e deixa o “quarto” a dois passos

O Afifense conquistou a segunda vitória consecutiva no Nacional da III divisão, ao vencer (5-3) o Mogadouro, na 17ª jornada da série A. No Municipal David Freitas, a equipa de Rui Paulo rubricou uma boa primeira parte, afrouxando o ritmo com o avançar da segunda.

Este foi o sétimo triunfo na prova, apanhando o Mogadouro numa classificação em que o Ervededo já só está a dois pontos de distância – enquanto a linha de água está a sete. O técnico da turma de Afife apostou no mesmo cinco inicial que na viagem a Lordelo e voltou a ganhar a aposta.

Logo ao segundo minuto, um dos melhores em campo, Rochinha abriu o marcador. Já após a expulsão do guardião forasteiro – com mais uma unidade ao longo de dois minutos, o Afifense não marcou – os locais dobraram a vantagem do marcador, Carneiro no principal papel. Em cima do intervalo, de baliza aberta Gomes atirou ao lado.

Domínio verde de forma completa até e após o intervalo. A lesão do (segundo) guardião do Mogadouro, num choque com Pako, obrigou os transmontanos a apostar no 5x4. O Afifense tirou o pé do acelerador, muito por culpa do golo de Sérgio Miranda. O jogo perdeu qualidade e o controlo verde foi abalado pelo golo visitante.

Destaque para o golo do guarda-redes João Carlos que apontou o quarto da sua equipa, de baliza a baliza. Com um movimento notável, Rochinha fechou as contas do marcador para um Afifense que sofreu para segurar a vantagem, sofrendo dois golos nos derradeiros minutos.

AD Afifense
Cinco Inicial: João Carlos, Sérgio Miranda, Gomes, Lipe e Rochinha
Jogaram Ainda: Pako, Carneiro, João Pedro, Diogo e Manel
Treinador: Rui Paulo

Marcador: 1-0, Rochinha; 2-0, Carneiro; 3-0, Sérgio Miranda; 3-1; 4-1, João Carlos; 5-1, Rochinha; 5-2; 5-3

João Cerqueira Santos

1 comentário:

  1. engraçado, sempre qe nogueirense jogava postavam noticias deles. como perderam nem postam nada hahaha

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.