Após duas semanas de paragem, regressam as emoções do campeonato masculino da AFVC. A abrir a 16ª jornada, este sábado (17 horas), nos Arcos de Valdevez, o Anha defende o seu quarto lugar no pavilhão do vice-líder, Amigos de Sá. Um encontro tradicionalmente complicado, com os canarinhos a terem por uma vez, nas últimas três visitas para o campeonato.
A formação onde alinha o vianense Pedrinho – parado por lesão desde o encontro da primeira volta – atravessa o melhor momento da época. São cinco vitórias consecutivas e no seu reduto soma cinco triunfos seguidos, nos seis jogos aí realizados. Um Anha procura reencontrar-se após um período menos positivo, que culminou com a queda ao quarto lugar, tendo quatro pontos de vantagem sobre a concorrência.
À mesma hora, em Monserrate, o Santa Luzia recebe o Ambos os Rios. Os encarnados partiram com objetivo de lutar por um lugar na fase final da prova, contudo os oito pontos de diferença para o quarto lugar colocam em risco esse objetivo. A equipa de Manuel Ventura tem dominado por completo a competição, tendo somente dois sobressaltos numa campanha hegemónica.
Em Santa Marta (18 horas), o Nogueirense está obrigado a vencer se ainda quiser sonhar em discutir o título. A quatro pontos de um lugar que garanta uma vaga na fase final, os vianenses terão de derrotar o ARA, no seu pavilhão, para evitar perder mais terreno. O conjunto de Vila Praia de Âncora já bateu o pé ao comandante, sendo um adversário a ter em conta, capaz sempre do melhor e do menos bom.
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.