segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Futsal: Sonolência verde esbarrou na vitalidade bracarense

O Gualtar juntou-se ao Cabeçudense como as duas únicas equipas que conseguiram derrotar o Afifense no Municipal David Freitas. Em jogo da 15ª jornada, os bracarenses venceram, por 6-3, após dominarem por completo a primeira parte. O Afifense acordou a sete minutos do fim e ainda acreditou que seria possível dar a volta ao texto.

Candidato assumido ao título, nesta serie A, o Gualtar entrou a todo o gás, com o primeiro golo a demorar três minutos a chegar. Com o controlo do jogo na mão, os visitantes elevaram a vantagem, com a turma de Afife a revelar-se incapaz de incomodar as redes contrárias. Nesse capítulo, as boas exceções vieram dos pés de Lipe e Sérgio Miranda.

A palestra de Rui Paulo ao intervalo acordou os seus pupilos que regressaram com outra disposição para a segunda parte. Após enviar uma bola ao poste, o Gualtar viu o seu opositor subir as suas linhas de pressão. O equilíbrio passou a ser a nota dominante do encontro, com o Afifense a dispor de várias oportunidades para se relançar na discussão do encontro.

Foi da marca dos dez metros que, com dois golos, Gomes relançou, com ajuda do tento de Lipe, os verdes na luta pela vitória. Pako avançou para fazer a função de guardião avançado, com o Gualtar a marcar por mais duas vezes, na segunda das quais numa clara falta que ficou por marcar sobre Sérgio Miranda. Triunfo que se ajusta do Gualtar, com um Afifense que acordou algo tarde que segue no sexto lugar.

AD Afifense

Cinco Inicial João Carlos, Sérgio Miranda, Lipe, Pako e Carneiro Jogaram Ainda Gomes, João Pedro, Rochinha e João Santos Expulsões Carneiro Treinador Rui Paulo

Marcador: 0-1; 0-2; 0-3; 1-3, Gomes; 1-4; 2-4, Lipe; 3-4 Gomes; 3-5; 3-6

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.