terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Esgrima: Carolina Oliveira com voo direto para título de campeã de cadetes

Na academia da força aérea, em Sintra, teve lugar o campeonato nacional de cadetes onde Carolina Oliveira da Escola Desportiva de Viana (EDV) conquistou o 1º lugar. A 2 e 3 de fevereiro, a academia acolheu 90 atletas que jogaram a prova organizada pela federação portuguesa de esgrima.

O primeiro dia foi dedicado às competições individuais, enquanto no segundo se jogou por equipas. A título individual, em florete, Carolina teve o papel principal ao sagrar-se campeã nacional. Na semi-final a atleta da EDV encontrou e venceu Lídia Matias (Sport Unia Sintrense), 15-12. Na final Carolina bateu Maria Ravara (Ginásio Clube Português), 15-13, levando o título para casa. A colega de equipa Helena Afonso conquistou o 6º lugar.

Lembre-se que Carolina se sagrou, na época passada, campeã nacional de iniciadas e venceu as finais nacionais de infantis, iniciadas e cadetes. Atualmente, e fruto dos resultados, lidera o ranking nacional do escalão. Helena Afonso, apesar de ser ainda infantil, está na 10ª posição.

Entre os rapazes, em florete, Tiago Lajoso conseguiu o 6º lugar, Leonardo Costa ficou no 15º posto, Rodrigo Rego no 24º e André Passos no 28º lugar.

Ao nível coletivo também uma boa marca para a equipa vianense que conquistou o 4º lugar ao perder com o Ginásio Clube Português (28-45), fruto do desempenho do quarteto masculino.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.