quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Atletismo: Ribeiro(s) campeões regionais

Lúcia Ribeiro
Miguel Ribeiro e Lúcia Ribeiro, ambos CA Olímpico Vianense, sagraram-se campeões regionais de corta mato longo. A prova disputada este sábado em Vila Praia de Âncora veio comprovar o bom momento de Miguel Ribeiro e coroar Lúcia Ribeiro, que tinha sido segundo no corta-mato curto.

Miguel Ribeiro controlou a prova e disparou para o título na oitava volta ao percurso, terminando com 34:57. Em segundo lugar, Heitor Oliveira (Cyclones) repetiu a classificação no corta mato curto, fazendo 35:24. A fechar o pódio esteve outro atleta dos Cyclones, Valter Pereira (36:11).

No feminino, Lúcia Ribeiro foi rainha e senhora, terminando com 25:28. A segunda classificada, Cristina Rodrigues (CA Mazarefes) concluiu a prova com 27:56. Fátima Veiga (AD Afifense) completou o pódio, com 29:41.

CAAV domina nas camadas jovens. O Centro de Atletismo dos Arcos de Valdevez dominou nas categorias mais jovens do Campeonato Regional de Corta Mato Longo. Os arcuenses venceram em infantis femininos (Marta Araújo), em iniciados femininos (Inês Silva) e masculinos (Diogo Dantas) e juvenis femininos (Juliana Dias).

André Morais e Juliana Lemos deram duas vitórias aos Cyclones Sanitop, no escalão júnior. Destaque para o Clube Natação e Cultura que venceu em duas provas, com Diogo Barbosa (infantis masculinos) e Ricardo Barbosa (juvenis masculinos) a subirem ao lugar mais alto do pódio. Miguel Barros e Fátima Dantas, ambos do GJ Vila do Punhe, dominaram em veteranos.

Rocha corre em Espanha
José Rocha (Maratona) correu este domingo, dia 10, em Espanha no XLIII Gran Premio Cáceres de Campo a Través. No Circuito “La Camadilla”, José Rocha terminou em nono classificado, com o tempo final de 30:05, numa prova de 10 mil metros.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.