domingo, 9 de dezembro de 2012

Futebol: Barroselas a uma vitória do terceiro lugar

O final desta primeira fase, do campeonato nacional de iniciados, não está longe, mas não será no imediato. Contudo, a 18ª jornada, da série A, poderá ser crucial. Este domingo (11 horas), o Barroselas jogará em Santa Maria. Além de poder ajudar o Vianense, na luta pela manutenção, o conjunto azul e amarelo poderá ascender ao terceiro lugar, em caso de triunfo, uma vez que o Gil Vicente irá folgar.

Totalmente dependente de si, o Barroselas vê as portas do lugar mais baixo do pódio escancararem-se. A deslocação ao campo do Santa Maria, que também precisa de somar pontos para se manter, não se apresenta nada fácil. Espera-se uma grande partida, com os nervos e a emoção a estarem à flor da pele. Os barcelenses vêm de quatro derrotas caseiras consecutivas, encontrando um Barroselas moralizado por três vitórias consecutivas.

Em Bragança, o Vianense poderá ter uma das últimas palavras a dizer na questão da manutenção. Seria muito importante vencer, no campo de um adversário direto. Apesar de estar a meio da tabela, os transmontanos apenas venceram uma partida em casa, em sete realizadas. Sem vencer desde o início de novembro, os azuis da Princesa do Lima precisam de pontos para se relançarem na prova.

Nas Marinhas, o Artur Rego poderá ser outro dos aliados dos azuis. O Marinhas é sempre uma equipa incómoda, que vem de uma goleada sofrida aos pés do Barroselas. Após folgar, o emblema da família Rego estará mais uma vez à procura dos primeiros pontos, numa boa partida em perspetiva.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.