quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Basquetebol: Em busca do sétimo anel

O Pavilhão Mestre Luís Braga acolherá, este domingo (10h30), o jogo 1 do play-off do título do campeonato feminino de sub14 da AB Viana. A Escola Desportiva de Viana (EDV) terá pela frente o BC Limiense. Após a conquista do terceiro lugar no campeonato regional, as auri-negras pretendem renovar um título que é seu há seis temporadas.

O conjunto de Ponte de Lima, poderá dizer-se, parte com algum favoritismo, tendo inclusive chegado à final da competição regional, com o SC Braga. As auri-negras irão beneficiar do fator casa neste primeiro jogo, tendo de se deslocar ao reduto do BC Limiense nos encontros seguintes, incluindo no terceiro jogo se necessário. Daí, uma vitória vianense seria indispensável para entrar bem na defesa do título.

Meninos terminam a primeira fase

Na vertente masculino, na prova de sub14, a primeira fase do campeonato chega ao fim, com o Clube Basquete de Viana A (CBV) na liderança. O comandante desloca-se, este sábado (14h30), à Escola Pintor José de Brito, para defrontar o Santa Marta. Com quase tudo decidido, o CBV B recebe a ED Limiana, no domingo (16h30), no pavilhão Mestre Luís Braga.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.