terça-feira, 20 de novembro de 2012

Futsal: Nogueirense triunfa e ascende ao 2º lugar

A formação orientada por “Goda” regressou às vitórias no campeonato masculino da AFVC, subindo ao segundo lugar, em parceria com o Anha, a três pontos do líder Santa Luzia. Em Santa Marta, o Nogueirense derrotou (3-1) o ARA, com golos de Serginho, Renato e Márcio.

Com Laser ausente por castigo, a primeira nota de destaque vai para a estreia, na baliza, do júnior Márcio. O jovem não acusou a pressão, realizando um boa exibição, defendo (quase) tudo o que houve para defender. Entrou melhor o ARA ao conseguir inaugurar o marcador, na conclusão de um rápido contra ataque. A vantagem ancorense não durou muito e Serginho fez a igualdade, após boa combinação com Márcio. Perto do intervalo, Renato é assistido por Serginho para consomar a cambalhota no marcador.

O triunfo foi selado, com o terceiro golo a meio da segunda parte, por intermédio de Márcio. Após a derrota em Cerveira, o Nogueirense com uma exibição personalizada conseguiu os três preciosos pontos que o colocam nos lugares cimeiros da prova. O derby Santa Luzia e Anha, que deveria realizar-se em Monserrate, foi adiado para 8 de dezembro.

Nos restantes resultados da jornada, em que o Cerveira que folgou, os Amigos de Sá, do vianense Pedrinho – marcou dois golos nesta partida –, golearam (10-2) a nova lanterna vermelha da prova, o Caminha. Em Ponte de Lima, o Refoios assume cada vez mais a candidatura aos quatro postos de elite, ao vencer (4-1) o Ambos os Rios.

João Cerqueira Santos

2 comentários:

  1. Gostaria de saber como vai funcionar a seleção sub-20, treinos , convocatorias, qual foi ultima convocatoria

    ResponderEliminar
  2. Para um melhor esclarecimento das suas dúvidas, será conveniente entrar em contacto com a AFVC ou então enviar um e-mail para futsal.afvc@gmail.com (endereço indicado por Jorge Almeida na Conferência sobre futsal como o utilizado pelos treinadores das selecções vianenses).

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.