terça-feira, 20 de novembro de 2012

Futebol: Nem a Santa Maria valeu a tão má entrada em jogo

O Vianense deu um claro passo atrás na corrida à permanência no Nacional de Iniciados. No Doutor José de Matos, a equipa de Eduardo Afonso entrou praticamente a perder, sofrendo o primeiro golo no primeiro minuto de jogo. O segundo tardou seis minutos. A perder (0-2) desde os sete minutos, o melhor que o Vianense conseguiu foi reduzir (1-2) por João Matos, a 25 minutos do final do encontro.

Esta era uma partida muito importante para as contas azuis. Perante um adversário direto, mais do que ganhar, importante era corrigir o desaire da primeira volta, possibilitando ficar em vantagem no confronto direto. Uma má entrada em campo dos vianenses condicionou o jogo do Vianense que nunca foi uma equipa serena. A ansiedade dos jovens atletas da casa foi fatal.

O Vianense caiu para a 10ª posição, com 11 pontos, sendo ultrapassado pelo Santa Maria. Para piorar a contabilidade azul, a grande surpresa desta 15ª jornada foi a vitória (0-2) do Marinhas no campo do Vitória de Guimarães, permitindo à equipa do concelho de Esposende somar 14 pontos.

O Artur Rego perdeu (3-0) no reduto do Vizela, que ultrapassou o Barroselas – que se mantém a cinco pontos do terceiro lugar, depois da derrota (0-1) do Gil Vicente – que folgou nesta jornada. As aspirações do conjunto azul e amarelo continuam intatas, tendo menos um jogo realizado que os barcelenses.

SC Vianense

José Loureiro, Gabriel, Ivo, Jorge Costa, Rui Barreto, Rui Ribeiro (Luís Viana, 42m), Deco (João Teixeira, 60m), João Matos, Edgar, Paulo Novo e João Miguel Passos Treinador Eduardo Afonso

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.