![]() |
Foto: EDV |
A jovem derrubou o campeão em título, o espanhol Bruno Sanchez. Na final, Helena não deixou escapar a vitória (8-7) que lhe permitiu uma competição imaculada de desaires. De vitória em vitória, e ainda nas meias-finais mediu forças (8-6) com Guilhoume Monjon, do Colégio D. Diogo Sousa.
Miguel Lajoso (EDV) ficou com a prata do torneio aberto masculino porque, na meia final, foi derrotado pelo campeão nacional Álvaro Noite. O colega Pedro Morais teve de resignar-se com o 7º lugar. Carolina Oliveira, em femininos, garantiu o 5º posto.
Com as cores da EDV, mas em infantis, Danilo Costa ficou no 15º lugar; Hugo Fernandes no 23º; e Rui Cruz no 25º. Pela primeira vez jogaram João Martins e Maria Martins, em benjamins.
Esgrimistas da EDV em competições internacionais
Gael Santos foi um dos portugueses que se deslocou a Amesterdão para o torneio satélite SISTA a 10 e 11 de Novembro. Diogo Martins rumou ao Luxemburgo para uma etapa da taça do mundo de Juniores, a 3 de Novembro.
Gael Santos, atleta de florete da EDV, iniciou desta forma a época internacional e conseguiu passar a fase de poules, vencendo 4 partidas e perdendo uma. Já no quadro de 64 o atleta venceu o holandês Nivard por 15/11 e assegurou a presença no quadro 32 onde perdeu com o italiano Paroli. Voltará à cena internacional em Dezembro.
A nível internacional, os juniores não tiveram um princípio de época muito auspicioso. Diogo Martins (EDV), juntamente com os portugueses Miguel Lajoso e António Silva não conseguiram sequer passar a fase de poules, mas deixaram bons indicadores. Estes podem-se traduzir em resultados mais abonatórios no futuro, quando o ritmo competitivo estiver mais apurado
Marisa Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.