sábado, 10 de novembro de 2012

Basquetebol: Neste abecedário, o “A” ainda vem antes do “B”

Esta sexta feira, o início da noite ficou marcado pelos duelos entre as equipas do Clube Basquete de Viana (CBV), nos escalões de sub14 e sub16. Em ambos os encontros, as equipas “A” venceram os conjuntos “B”, reforçando as respetivas lideranças, dos respetivos campeonatos masculinos da AB Viana.

Entre os mais velhos, o CBV A esmagou (115-6) o CBV B. Uma partida sem grande história, onde o CBV A não teve resistência por parte do seu adversário. O CBV A somou a sua quinta vitória, firmando a sua liderança, ao passo que o CBV B averbou a quarta derrota, afundando-se no último lugar.

No arranque da segunda volta da prova de sub14, o CBV A derrotou (92-24) o CBV B, conquistando a sexta vitória. O CBV A entrou muito bem no encontro, terminando o primeiro período em vantagem (28-4). O segundo quarto foi bem mais equilibrado (8-4). Ao intervalo, o CBV A vencia (36-8), ainda assim, por larga margem.

O início da segunda parte foi esclarecedor, quanto à questão do vencedor. Com um parcial de 30-2, a seu favor, o CBV A sentenciou a partida, arrecadando mais um triunfo, O CBV B deu um ar da graça marcando mais pontos no último período (14 pontos) que no resto do encontro (10 golos).

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.