quinta-feira, 4 de outubro de 2012

+Viana: Associe-se a fim de semana solidário!

Voluntários de instituições sociais e funcionários da Câmara Municipal de Viana do Castelo vão recolher nos próximos dias, em 12 supermercados, artigos de higiene, como pastas de dentes, sabonetes ou fraldas, para distribuição por famílias carenciadas.

A iniciativa, que se realiza pela primeira vez, arranca sexta feira e prolonga-se até domingo para, segundo a autarquia vianense, corresponder a uma "necessidade identificada" por parte das famílias carenciadas.

A campanha, que pretende "suprir" necessidades diagnosticadas no âmbito das comissões sociais que funcionam no concelho, vai concentrar-se na recolha, junto dos consumidores, de fraldas para adultos e crianças, champôs, sabonetes, gel de banho, lâminas de barbear, pastas de dentes, entre outros produtos de higiene, a distribuir depois pelas famílias sinalizadas.

"Cada instituição social vai elaborar uma listagem do material que necessita, de acordo com o perfil das famílias que acompanha, para posterior distribuição. Estes artigos de higiene são dispendiosos e nas campanhas do Banco Alimentar, que acontecem duas vezes por ano, não são recolhidos este tipo de produtos", explicou ainda a vereadora Ana Margarida Silva.

Esta ação, organizada pela Câmara e instituições sociais, é apoiada ainda pelo Banco Alimentar e vai desenvolver-se em 12 supermercados e grandes superfícies do concelho de Viana do Castelo.

Redação/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.