terça-feira, 23 de outubro de 2012

Hóquei: S. João voltou a castigar laranja desorientada

A subida parece estar mais longe para a Juventude de Viana, após copiosa derrota (1-6) em S. João da Madeira. A primeira parte decorreu sob o signo do equilíbrio, com os pratos da balança a penderem para o lado da casa, na segunda parte. Esta é o segundo desaire da turma de Pedro Sampaio em três jornadas desta segunda II divisão.

A Sanjoanense chegou ao intervalo a vencer (1-0), sendo mais eficaz. Mais pragmática e com um hóquei vistoso, os donos da casa contornaram a resistência laranja que se tornou mais ténue ao longo da segunda metade. Jorge Vieira poderia ter relançado o jogo, se tivesse convertido um livre direto, na sequência da exclusão de Xavier Pinho.

Na reta final do encontro, o cansaço bateu à soleira dos patins laranjas. Competente e eficaz, o carrasco vianense da última edição da Taça de Portugal engordou a sua vantagem até Joel Coelho reduzir a desvantagem. Até final, a Sanjoanense voltou a marcar mais dois golos, perante algum desnorte da Juventude de Viana.

Esperava-se ligeiramente mais da formação de Pedro Sampaio. Depois da derrota na viagem aos Carvalhos, este desaire deixa a armada da Princesa do Lima mais longe dos lugares cimeiros. Pior do que a diferença pontual, preocupa a incapacidade laranja de somar pontos fora de portas. Dessa forma, só com um Inferno (em) Monserrate, a Juventude poderá dar a volta à situação!

Viana em branco! Luís Viana foi titular, pela primeira vez, na deslocação do Benfica a Valongo. Na terceira jornada do Nacional de Hóquei em Patins, os campeões deixaram fugir a vitória, empatando (5-5). O hoquista da Princesa do Lima ficou em branco, contando com seis golos no campeonato.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.