segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Andebol: Entrada em falso foi o cheque-mate a vitória

O Afifense perdeu (27-20) na estreia na III divisão nacional. No Municipal David Freitas, o conjunto de Luís Cunha entrou mal na partida, com muitas falhas no ataque. A falta de experiência e o nervosismo foram suplantados numa segunda parte bem mais do agrado da (enorme) massa adepta da turma de Afife, presente no pavilhão.

Cinco golos! Esta foi a produção ofensiva do Afifense, nos primeiros 30 minutos de jogo. O Lusitanos limitou-se a aproveitar as oportunidades para cavar uma larga diferença no marcador (5-14), ao intervalo. Com uma mão cheia de caras novas, vinda da formação do clube, a equipa verde e branca contou com o regresso de João Pedro.

O equilíbrio foi a nota dominante da segunda metade. Os donos da casa elevaram os índices de concretização – marcando 16 golos, igualando o seu opositor. O público presente nas bancadas gostou da melhoria na sua equipa, apesar de não conseguir evitar um resultado desfavorável. O Afifense viu o jogo da segunda jornada ser adiado para início de novembro, regressando à ação a 13 de outubro, no reduto do FC Gaia.

“Equipa acusou falta de competição e entrosamento”

O Afifense entrou com a mão esquerda no Campeonato da III divisão. Para o seu treinador, a sua equipa “sentiu falta de competição e entrosamento”, examinou o treinador Luís Cunha, aos microfones do portal Afife Digital.

O técnico verde e branco prosseguiu a sua análise, referindo que “os novos jogadores estão a adaptar-se bem”, mas que “tem pouco ritmo dado que iniciaram mais tarde a preparação”. “Dentro de um mês, a equipa estará pronta a jogar e a dar alegrias aos seus adeptos”, acrescenta Luís Cunha que não pode contar com Márcio e Eduardo neste embate com o Lusitanos, de Matosinhos.

Para a próxima semana, os séniores estarão de “folga. Cenário bem diferente nas camadas jovens, onde o Afifense se estreará no Torneio de Abertura, da Associação de Andebol de Braga, nas categorias de Juvenis e Iniciados.

João Cerqueira Santos

atualizada

1 comentário:

  1. Retificação: ao intervalo resultado era de 14 para o lusitanos e 5 para o afifense.
    No afife digital tambem está mal o resultado ao intervalo.
    cumprimentos

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.