sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hóquei: Um golo separa Portugal e Espanha

Concluída a quinta jornada do Campeonato da Europa, a turma de Rui Neto segue no segundo lugar. Apesar de somar os mesmos 12 pontos – resultante de quatro triunfos – que os espanhóis, os hoquistas lusos têm 36 golos marcados mas cinco sofridos (+31 golos), ao passo que “nuestros hermanos” contabilizam 34 golos marcados e dois sofridos (+32 golos).

A Itália ganhou vantagem na corrida pelo bronze, ao bater a França, por 6-4. Os transalpinos contam com seis pontos, em quatro jogos. A Suiça segue na quarta posição, depois de vencer (2-0), pela primeira, diante da Alemanha. Franceses e alemães ocupam o quinto e o sexto lugar, três pontos à frente da lanterna vermelha, Inglaterra.

Esta sexta feira, realiza-se a sexta jornada, com a França a defrontar a Inglaterra, numa partida em que é claramente favorita. Suiça e Espanha medirão forças num encontro equilibrado. A fechar a noite, Portugal joga (22h30) diante da Alemanha, procurando a anular a desvantagem de um golo, a menos no saldo de golos.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.