quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hóquei: Taça Armindo Lamas volta a pintar-se de laranja

A Juventude de Viana conquistou a II edição do troféu Armindo Lamas, ao vencer (8-3) o HC Braga. Em Monserrate, na partida que serviu de apresentação aos sócios e simpatizantes da formação laranja, os pupilos de Pedro Sampaio deram um recital a uma equipa de I divisão. Após uma primeira parte equilibrada (3-2, ao intervalo), os vianenses arrancaram para um triunfo folgado.

Com dois reforços no cinco inicial (Jorge Vieira e Nuno Felix), a Juventude de Viana inaugurou o marcador, com um golo de Jorge Vieira. Diogo Fernandes ampliou uma vantagem que foi aniquilada pelos tentos de Rato e Luís Filipe. Ao cair do pano da etapa inicial, outra das caras novas laranjas justificou a aposta: Nuno Felix guiou o conjunto da casa até à vantagem tangencial, à saída para o descanso.

Realizando uma boa exibição, com jogadas bem delineadas, o esquadrão da Princesa do Lima passeou a sua classe na segunda metade. Nuno Felix, Joel Coelho, César e João Pedro sentenciaram a partida, impondo ares de goleada, perante o recente vencedor da Taça Jorge Coutinho – que bateu o bicampeão da Europa na final. O antigo capitão laranja, Rodrigo Sousa ainda reduziu a desvantagem, logo corrigida com um bom golo de Duda.

Na retina, ficou o bom entendimento coletivo laranja, perante um rival de um escalão superior que, em Viana, não justificou os seus pergaminhos. André Machado e Celso não puderam alinhar neste encontro, devido ao limite máximo (de 10 jogadores) na ficha de jogo. Nota positiva para as caras novas: Jorge Vieira, Nuno Felix e João Pedro mereceram nota positiva, tendo cada um deles marcado golos.

Juventude de Viana

Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Joel Coelho, Jorge Vieira, Diogo Fernandes e Nuno Félix Jogaram Ainda César, Duda, Gustavo, Jorge Correia e João Pedro Treinador Pedro Sampaio

Marcador 1-0, Jorge Vieira; 2-0, Diogo Fernandes; 2-1, Rato; 2-2 Luís Filipe; 3-2, Nuno Feliz; 4-2, Nuno Félix, 5-2, Joel Coelho, 6-2, César (gp); 7-2, João Pedro; 7-3, Rodrigo Sousa; 8-3, Duda

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.