quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Hóquei: “Não estamos obcecados com a diferença de golos”

Os pupilos de Rui Neto amealharam mais três pontos no Campeonato da Europa. Não obstante uma primeira parte menos exuberante, Portugal puxou dos galões na segunda. No final, Rui Neto mostrou-se satisfeito, não dando importância à diferença de golos que garante, para já, a liderança à Espanha.

“Sabíamos que iríamos encontrar uma Itália forte, sendo um teste de fogo. Ao longo da primeira parte, estávamos ansiosos, com muito transporte de bola e, assim, facilitamos a vida à Itália, uma equipa psicologicamente forte. Este ciclo de jogos mais complicados está ultrapassado e o foco estará nos dois seguintes. Não estamos obcecados com a diferença de golos. Estou, particularmente, satisfeito por não ter sofrido golos, pela coesão defensiva e a forma como gerimos o jogo. Foi importante rodarmos a equipa, para na parte final, nos apresentarmos mais frescos que a Itália digna do seu historial.”

Portugal regressa ao ativo esta quinta feira, diante da Inglaterra. Rui Neto gracejou com a situação afirmando que “se a Espanha ganhou por 21, nós teremos de ganhar por 22.”, assumindo claramente o favoritismo no encontro. Para esta quarta feira, dia de descanso, Rui Neto “aproveitará para descansar”. E para tal, a Câmara de Paredes organizou um passei de bicicletas, com a seleção nacional a figurar entre os convidados.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.