quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Futsal: Uma novidade chamada fase final

A luta pelo título da AFVC de futsal sénior masculino terá uma novidade. Depois de uma “primeira fase”, onde as nove equipas jogam entre si, a duas voltas, os quatro primeiros classificados avançam para a fase final, em que irão disputar o título. As restantes equipas irão disputar um torneio extraordinário, a uma só volta, ao que tudo indica.

O início de campeonato não será simpático para o Santa Luzia que defronta os Amigos de Sá, nos Arcos de Valdevez. Em Santa Marta, o Nogueirense defronta o Refóios, com o Anha a visitar o reduto do ARA. Esta primeira fase terá o seu pontapé de saída marcado para 13 de outubro, prolongando-se até 23 de março.

Os embates entre equipas de Viana do Castelo começam logo à segunda jornada, com o Santa Luzia a receber o Nogueirense. Os derbies à moda da Princesa do Lima regressão na sexta jornada, com os auri-negros a receber, em Monserrate, o Anha. Na penúltima jornada, em Santa Marta, Nogueirense e Anha medirão forças.

Derby vianense nos quartos de final da Taça AFVC

Ambos os Rios e ARA disputam um lugar para elenco de oito elementos na Taça da AFVC. A pré-eliminatória está agendada para 8 de dezembro. No último sábado do referido mês (29), em Monte da Ola, Anha e Santa Luzia disputam um lugar nas meias finais. O Nogueirense jogará no reduto do Refóios. A quadra pascal servirá de fundo para a final four da competição, a 29 e 30 de março.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.