quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Futsal: Destino vianense traçado na corrida de fundo ao título da AFVC

Uma verdadeira maratona, o Campeonato de Futsal feminino da AFVC. São 11 emblemas, cinco dos quais da Princesa do Lima, à procura de suceder à Escola Secundária de Monserrate. Santa Luzia e Soutelense, sem esquecer o Castanheira, partem como favoritos. A prova inicia-se a 5 de outubro, terminando 22 jornadas depois, a 9 de março de 2013.

Que melhor forma de começar o campeonato do que um encontro entre Soutelense e Castanheira? Já o Santa Luzia desloca-se ao reduto do Lanheses. As meninas de Darque jogam diante de outros estreantes, o Ponte da Barca. Por seu lado, o Deucriste viaja até Monção, para defrontar o Estrela local.

Santa Luzia e Darquense vão a jogo na pre-eliminatória da Taça

A 8 de dezembro realiza-se os oitavos de final da Taça AFVC, este ano denominado de pré-eliminatória. O Santa Luzia desloca-se ao reduto da Zona Fut, enquanto o Darquense joga, igualmente, como visitante, no pavilhão do Neiva. Recorde-se que a final four da prova está marcada para os dias 16 e 17 de março, ficando a festa do futsal agendada para 25 de maio.

A 23 do mesmo mês, disputam-se os quartos de final. Soutelense estreia-se na prova, recebendo o Deucriste. O Lanheses joga na Barca, porém a fava saiu ao Darquense, que se derrotar o Neiva, terá pela frente, no seu pavilhão, o Castanheira. Já o Santa Luzia, em caso de triunfo sobre a Zona Fut, jogará em Monserrate, diante do vencedor da eliminatória entre Estrela de Monção e ARA.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.