sábado, 1 de setembro de 2012

Futebol: Derby à moda da Princesa do Lima na abertura do Campeonato Nacional

Barroselas, Vianense e Artur Rego! Se Portugal tem três equipas na Liga dos Campeões, Viana do Castelo possui um trio de representantes no Campeonato Nacional de Iniciados. Este domingo de manha (11 horas), arranca a série A da prova e logo com um encontro escaldante.

No Doutor José de Matos, os azuis defrontam o Barroselas. Campeão da AFVC, na temporada anterior, a turma de Eduardo Afonso conquistou o direito de participar na competição, onde se estreará perante uma equipa que vai para a quarta época consecutiva nas provas da FPF.

Na derradeira ocasião em que se defrontaram, em Viana, o Barroselas levou a melhor, triunfando (3-1). Mais experiente nestas andanças, a formação azul e amarela quererá somar os três pontos na estreia. Do outro lado, estará uma equipa que deseja começar com o pé direito no assalto a uma nova experiência.

Em Barcelos, o Artur Rego terá pela frente o Gil Vicente. Na sua segunda participação consecutiva, o clã Rego salvou-se da descida na última jornada da temporada passada. Os gilistas conquistaram um lugar a meio da tabela, que venceu (3-0) os dois embates com os vianenses. Poderá ser à terceira, a vez e que o Artur Rego fura a hegemonia barcelense?

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.