terça-feira, 21 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Tudo na mesma para os vianenses em etapa com triunfo americano

A etapa era de transição e, como tal, não provocou grandes alterações na classificação geral nem nos restantes prémios. Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) continua a ser o líder da Montanha, Hugo Sabido (LA Antarte) mantém a camisola amarela e a Efapel-Glassdrive é a melhor equipa. 

A história do dia inclui um grupo de dezassete ciclistas que escapou ao pelotão e um americano, Jason McCartney (United Healthcare), que a poucos quilómetros da meta arrancou para a vitória.

César Fonte e Rui Sousa chegaram com o pelotão e estão na 2ª e 4ª posições, respectivamente. Os corredores vianenses vão agora gozar o dia de descanso com satisfação pela prestação até ao momento e afinar os últimos detalhes para a parte mais complicada da Volta a Portugal.


Diário de Sandro Pinto
"A primeira parte da Volta tem tido um domínio completo da Efapel-Glassdrive, mas tem sido competitiva. A prestação do Rui e do César tem sido excelente, penso que não poderia ter sido melhor. A segunda parte da Volta vai ser decisiva com a etapa rainha, na Torre."
Descanso à vista

Amanhã é dia de descanso para a caravana da Volta. Terminada a primeira parte da Volta a Portugal. Na quinta-feira, os ciclistas regressam à estrada numa etapa entre Gouveia e Sabugal, de 185,3 quilómetros.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.