segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Natação: Vianenses abertos às medalhas no Jamor


Foto Escola Desportiva de Via
Em pleno Verão, os atletas da Escola Desportiva de Viana (EDV) e do Viana Natação Clube (VNC) continuam a ir a banhos. Desta feita participaram nos campeonatos nacionais de juvenis e absolutos de Portugal Open. As provas decorreram de 28 a 29 de julho no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, onde se reuniram 95 clubes, de vários países, o que perfez um total de 581 atletas.

Apesar da forte concorrência nacional e internacional, os atletas vianenses conseguiram alcançar resultados que merecem ser evidenciados. A EDV, com dez atletas em prova, através de Alexandre Ribas, juvenil B, recebeu o título de vice Campeão Nacional aos 200 Costas e 100 Mariposa, e medalha de Bronze aos 100 Costas e 100 Livres. Ainda em juvenis B, atente-se a prestação de Bruno Couto, Tiago Alves, Alexandre Ribas e Manuel Santos, em estafeta de 4x100 Estilos, já que seguraram o terceiro lugar e a medalha de bronze para a EDV. Por seu lado, os juniores Renato Pinheiro e Juliana Freixo aos 50 e 100 Costas conseguiram o apuramento para a final B. Esta última foi a segunda classificada na final B de 100 costas e afirmou-se como a melhor portuguesa na final. Tiago Alves juntou ao role o 4º lugar em 100m bruços.

O VNC fez-se representar por oito atletas e conquistou três medalhas de prata e uma de bronze. O terceiro lugar ficou na posse de Miguel Santos, em 1500m livres, 16 anos de idade. Os segundos postos foram atingidos por Vânia Soares (1990), em 1500m livres. Além do mais o bronze reluziu nas estafetas de 4 x 100m livres (Ricardo Alves, Miguel Santos, António Vitorino, Tiago Meira) e 4 x 200m livres com o mesmo quarteto.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.