segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Futsal: Nogueiró apadrinha estreia verde e branca no campeonato

A formação do Nogueiró, de Braga, será a primeira adversária do Afifense, no Campeonato Nacional da terceira divisão de Futsal, série A. No Pavilhão Municipal David Freitas, a equipa agora orientada por Rui Paulo defrontará os bracarenses, a 13 de outubro.

Vencedor da série A, na época anterior, o Paredes ascendeu à segunda divisão, o mesmo não acontecendo, para já, com Ervededo e Contacto. Carrazeda Montenegro (campeão da AF Vila Real), Carrazeda de Ansiães (campeão da AF Bragança) a que se junta o GCR Vermoim como as novidades entre os adversários dos vianenses.

Mais há muitas mais novidades: Alpendorada e Académico de Mogadouro foram despromovidos da segunda divisão, sendo mais dois opositores do emblema de Afife. Os campeões das AF Viana (Lavradas) e AF Braga (Cabeçudense) têm a companhia dos segundos classificados, Neiva e Apulienses, respetivamente. Além dos supra-citados, transitam ainda Gualtar, Lordelo, Contacto e Junqueira.

Por via dos regulamentos, houve a necessidade de fazer reajustes geográficos, com Académico de Leça e Sangemil, que garantiram a manutenção na época anterior, a passarem a disputar a série B.

Lavradas no caminho afifense na Taça de Portugal

Em termos oficiais, o pontapé de saída é dado, uma semana antes, com a realização da primeira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, pode dizer-se, foi simpático com o Afifense, poupando uma viagem à turma de Afife. Os vianenses recebem, no Municipal David Freitas, o Lavradores do Paço Lima, campeões da AF Viana.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.