quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Editorial: Portugal tem a medalha de ouro ao peito

De quatro em quatro anos, os aficionados do desporto quase não têm tempo para respirar dada a grande quantidade de competições ao mais alto nível. 2012 é um desses anos, mas é também o ano em que alguns dos grandes atletas portugueses ficaram a ver as provas da bancada devido a lesões, em que Portugal não derrubou as fronteiras vizinhas numa meia-final com aspeto de final e em que a canoagem nacional conquistou uma medalha de prata com sabor a ouro.

Muitos sonhos ficaram pelo caminho, mas as emoções desportivas não terminam para Portugal. Londres encerra as festividades e num piscar de olhos os portugueses voltam a vibrar, a sair à rua e a gritar pelos seus ciclistas. A poucos dias das primeiras pedaladas da Volta a Portugal, já se sente o nervosismo dos atletas, a ansiedade nos corações lusitanos, a vontade de que este ano seja um português a clamar “VITÓRIA” no final.

Portugal apoia quem veste as cores da sua bandeira como nenhum outro país. Seja à frente de um televisor, à janela ou na berma da estrada, o importante é estar ao lado de quem se esforça todos os dias para prestigiar um pequeno país no ocidente da Europa. Com ou sem medalhas ao peito, os portugueses que seguem e incentivam a prática do desporto são os verdadeiros campeões e nessa luta ninguém os vencerá.

Boa semana desportiva 

Fabíola Maciel

2 comentários:

  1. "Portugal apoia quem veste as cores da sua bandeira como nenhum outro país." Para jornalista observa muito mal o mundo que a rodeia, no mínimo...

    ResponderEliminar
  2. "Portugal apoia quem veste as cores da sua bandeira como nenhum outro país" - nunca li informação mais verídica! Vai totalmente de encontra à realidade. Portugal apoia como nenhum outro país, mais que EUA e China. A posição no medalheiro, no fundo, é apenas uma ilusão de óptica...

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.