segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hóquei: EDV promove I Torneio Cidade de Viana do Castelo

A Escola Desportiva de Viana (EDV), através da secção de hóquei em patins, promove o I Torneio Cidade de Viana do Castelo, para camadas jovens, no fim de semana de 13 a 15 de julho. Com a presença de 11 equipas nos escalões de escolares a juniores, esta prova pretende que "os miúdos convivam com outros com quem nunca jogaram, num nível superior e dar nome à cidade", segundo o organizador do Torneio, Joaquim Caçador.

"Pai faz um torneio de hóquei...". Foi este o apelo que responsável pelo hóquei em Patins da EDVouviu por parte do filho, hoquista da equipa de juvenis da EDV. Joaquim Caçador respondeu da melhor forma ao apelo do filho e com a aprovação da direção do clube avançou com a ideia, sabendo à partida que todo o financiamento teria de ser obtido sem recorrer aos cofres do clube. O dirigente reuniu as tropas e entre rifas (duas mil), patrocínios e a venda de um livro referente ao torneio espera conseguir pagar as despesas do torneio.

Os onze clubes que garantiram presença no Torneio "aceitaram prontamente o convite", agradecendo e elogiando a iniciativa. "Havia até uma equipa que se prontificava a pagar para vir jogar", garantiu Joaquim Caçador. O quadro competitivo do torneio é simples. As quatro equipas de cada escalão jogam uma meia final. As vencedoras são apuradas para a final e as vencidas disputam o terceiro e quarto lugar.

Além da EDV estão presentes Oliveirense (juvenis e iniciados), Mealhada (escolares e infantis), SC Tomar (juvenis e infantis), Carvalhos (iniciados e juniores), Póvoa (iniciados e escolares), FC Porto (infantis e escolares), ABD/Campo (escolares), Infante de Sagres (juniores), OC Barcelos (juniores) e Juventude de Viana (juniores).

José Domingos Ribeiro

2 comentários:

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.