sexta-feira, 27 de julho de 2012

Esgrima: Tiago Lajoso de prata

O esgrimista iniciado da Escola Desportiva de Viana (EDV), Tiago Lajoso, participou no Torneio Aberto de Espinho e conseguiu um excelente segundo lugar.

O jovem Vianense iniciou a competição com duas vitórias na fase de qualificação, que só lhe permitiram passar à fase de eliminação como o 15.º, nas na sua poule estavam dois esgrimistas que terminariam em primeiro e terceiro lugares nesta prova.

Na fase de eliminação, Tiago Lajoso venceu com alguma naturalidade Gonçalo Camelo do Sport Club do Porto por 15/8, passando aos oitavos-de-final para defrontar o seu irmão, Miguel Lajoso, internacional júnior Português. O mais experiente dos Lajosos, já em fase de descompressão competitiva, acabaria por não se conseguir impor ao jovem Tiago, vencendo este por 15/12, causando a primeira surpresa da competição.

Na fase seguinte, Tiago Lajoso eliminou Rui Costa, número três do ranking nacional de cadetes, por 15/12, passando aos quartos-de-final. Uma vez mais, o jovem edevista subiu à pista para surpreender, vencendo o antigo internacional júnior, António Rodrigues por 15/12, apurando-se de forma espectacular para a final da competição. Na derradeira partida, o vianense perdeu com o campeão nacional de cadetes, Rodrigo Sanguino, terminando num excelente segundo lugar.

redação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.