quinta-feira, 5 de julho de 2012

Esgrima: EDV termina época com chave de prata

Com o final de junho, mais precisamente a 26 e 27, terminou a época 2011/12 da esgrima. No último campeonato, de sabre e florete, realizado em Brandoa, a Escola Desportiva de Viana (EDV) sagrou-se vice campeã por equipas com os atletas Diogo Martins, Gael Santos, Tiago Lajoso e Vítor Nunes.

Depois de muito treino, suor, alegrias e lágrimas, durante a época, os atletas partiram com vontade de terminar em beleza a sua prestação. A título individual, os resultados não foram tão entusiasmantes como em equipa. É caso para dizer que todos os floretes juntos jogam melhor que um.

Foto Escola Desportiva de Viana
No domingo, em que se realizou a disputa entre equipas, os vianenses Diogo Martins, Gael Santos, Tiago Lajoso e Vítor Nunes partiram cheios de garra e só foram travados na final, 45-32, pela Academia João Gomes, composta pelos atletas João Gomes, Frederico Barata, João Oliveira e António Silva. Na semifinal da competição, organizada pela FPE em parceria com a Academia de Esgrima João Gomes, a EDV tinha vencido a equipa do Ginásio Clube Português por 45-42.

A disputa a nível individual tinha acontecido no sábado e os mesmos atletas não chegaram a atingir o pódio. A promessa Gael Santos ficou em 5º com um duelo nada novo com Álvaro Noite que acabaria por se sagrar campeão. Implacável Álvaro ainda conseguiu eliminar Diogo Martins que ficou assim em 12º. Já Tiago Lajoso rematou o 19º lugar e Vítor Nunes seguiu-se no 20º.

Depois de uma época desgastante com resultados interessantes para a esgrima da EDV, os atletas partem para férias cientes que no novo ano terão de confirmar as expectativas e esperanças que neles estão postas.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.