segunda-feira, 9 de julho de 2012

Atletismo: Hélio Gomes falha Jogos Olímpicos por 49 centésimos

O meio fundista Hélio Gomes falhou ontem a última possibilidade de conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos (JO) de Londes. Por escassos 49 centésimos, o atleta vianense que corre pelo Sporting não conseguiu o apuramento, ao terminar a prova de 1500 metros do XVII Miting "Ciutat de Mataro" com 3:38.49.

Na prova de Barcelona, especialmente organizada no país vizinho para a obtenção de mínimos para os JO, a corrida contou com duas lebres para ajudar os atletas a conseguirem boas marcas. A corrida foi extremamente rápida e Hélio Gomes esteve sempre entre os primeiros, conseguindo ser mais forte no sprint final e vencer a concorrência. No entanto, o esforço do atleta foi inglório. Os mínimos B para os JO eram de 3:38.00 e o vianense viu Londres fugir por 49 centésimos, uma semana depois de ter sido quarto nos Campeonatos da Europa a 5 centésimos da medalha de bronze.

JDR
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.