quinta-feira, 14 de junho de 2012

Natação: Torneio Complementar de Braga favorável à EDV

Em plena época balnear, mesmo sem o tempo convidativo, os atletas da Escola Desportiva de Viana (EDV) e Viana Natação Clube (VNC) não se têm inibido de dar umas boas braçadas. Desta vez participaram no torneio complementar de Braga, nos dias 9 e 10 de junho. A EDV foi mesmo a segunda equipa mais medalhada do evento, logo a seguir à anfitriã.

Cada atleta tinha de nadar em três provas: Obrigatoriamente numa de 400m livres, outras de 100m e outra 200m, sendo que nestas duas últimas a técnica usada teria de ser diferente.

Foto Escola Desportiva de Viana
Na competição, a EDV conquistou 35 medalhas, logo a seguir a Braga, primeira classificada com 65. Por seu lado o VNC ficou-se pelo penúltimo lugar, com 25 medalhas. Na disputa EDV e VNC tiveram de medir força com Braga, Desportiva Limiana, Desportiva de Barcelos, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.

Nos juniores femininos, a EDV teve no top ten dos melhores atletas Flávia Gonçalves, 3º lugar, devido à prestação nos 400m livres. Já nos infantis femininos, foi o VNC a colocar o pleno de três atletas no pódio: Ana Afonso no 1º e 2º lugar, pelas provas de 400m livres e 200m costas e ainda Filomena Barreiros, pela prestação em 400m livres.

Nos rapazes figuram também representantes vianenses. Nos juniores masculinos encontrámos Diogo Nunes (EDV) com um 3º lugar a propósito dos 400m livres; nos juvenis B figura ainda Tiago Alves (EDV) com o 1º e 3º lugar, pelas provas de 400m livres e 200m bruços.

Entre os resultados finais obtidos é importante atentar as prestações de alguns atletas edevistas. Em juniores masc o 3º lugar de Diogo Nunes; em juniores fem o 1º lugar de Flávia Gonçalves, em juvenis A masc o 2º lugar de Mário Barros; em juvenis B masc o 1º lugar de Tiago Alves; em juvenis fem o 2º lugar de Juliana Freixo; em infantis A masc o 2º lugar de Nuno Graça; em infantis A fem o 2º lugar de Ana Afonso e o 3º Lugar Lara Vaz; e em infantis B masc o 3º lugar de Hugo Miranda. No topo da classificação aparecem em infantis B 1ºAna Afonso, em 1º lugar e Filomena Barreiros, em 2º. Os restantes atletas encontram-se mais espalhados pelo meio das tabelas classificativas.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.