Não foi nada fácil, no entanto, a Juventude de Viana venceu (5-2) no ringue do Riba d´Ave, em jogo da 28ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Num enorme teste de fogo na luta pela permanência, os vianenses tremeram – estando por duas vezes empatados – porém, partiram em busca para a conquista dos três preciosos pontos que os deixam, à condição, a um ponto do Paço d´Arcos.
| Álvaro Pinto (Foto DEV) |
A necessidade de vencer era imperiosa para o conjunto da Princesa do Lima. Consciente dessa responsabilidade, Diogo Fernandes inaugurou o marcador. O empate acabou por surgir a quatro minutos do intervalo. Antes do empate, Daniel Coelho desperdiçou uma grande penalidade, enviando a bola ao ferro, que poderia ter dado outro conforto à armada laranja.
No reatamento da partida, Álvaro Pinto deu novo ânimo ao colocar os vianenses em vantagem, 2-1. No entanto, os famalicenses ainda foram capazes de voltar a igualar a contenda. A partir de então, surgiu em cena, o novo herói de Monserrate. Gustavo Lima colocou a Juventude a vencer, pela terceira e definitiva vez, na partida. Daniel Coelho voltou a mostrar excesso de pontaria, ao rematar ao poste na cobrança de um livre direto. Em novo livre direto, Daniel Coelho voltou acertar no ferro mas a bola sobrou para o hoquista que, na recarga, colocou um ponto final na questão do vencedor, fazendo o 4-2.
Com o final do encontro a aproximar-se, Álvaro Pinto bisou no jogo, elevando o marcador para 5-2. O avançado laranja aproveitou uma defesa incompleta do guardião da casa, a remate de Joel Coelho, para somar mais um golo. Mais uma grande resposta da formação da Juventude de Viana que ficará à espera do resultado do embate entre Paço d´Arcos e o Valongo. Uma derrota lisboeta manteria os vianenses a um ponto do seu adversário mais direto.
Classificação
Classificação
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.