sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hóquei: Laranja com sede de vencer para aproveitar o tropeçar do “Paço”

 

A verdade é que à entrada para a 28ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a Juventude de Viana está obrigada a vencer em Riba d´Ave. Esta sexta feira [21 horas], no ringue de um rival minhoto, a turma da Princesa do Lima terá de dar mais um passo para recuperar os quatro pontos de atraso que tem para o Paço d´Arcos. Não somar os três pontos poderá significar o fim da luta pela permanência.

Juventude de Viana vs Riba d'Ave (Arquivo Desporto em Viana)
Após um dérbi minhoto, com o HC Braga, segue-se mais uma partida intensa e cheia de rivalidade. Essa poderá (e deverá) ser a maior dificuldade para os jogadores de Pedro Sampaio. Num pavilhão sempre complicado, o espetro de dérbi tornará o encontro ainda mais intenso e emotivo. Acrescente-se a necessidade de vencer da Juventude de Viana e o jogo terá ingredientes mais do que suficientes para se tornar “explosivo”, no bom sentido.

A formação laranja visitará o reduto da lanterna vermelha do campeonato, que somou somente três triunfos até ao momento – Tigres, Infante de Sagres e Física – sempre perante o seu público. Em Monserrate, num encontro com premissas diferentes, a Juventude levou a melhor, impondo-se por 6-2. Repetir a proeza está ao alcance da armada laranja, no entanto, será necessário capitalizar todas as oportunidades criadas.

Numa jornada onde o mais direto adversário laranja [Paço d´Arcos] na luta pela permanência defronta o Candelária, a Juventude precisa de vencer para se reafirmar na corrida à manutenção. A fibra demonstrada na reta final da receção ao HC Braga terá de vir ao de cima, numa equipa que venceu um único jogo nos derradeiros oito realizados. Será um tónico vital para o que resta do campeonato.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.