segunda-feira, 11 de junho de 2012

Esgrima: “A saia da Carolina tem três medalhas pintadas”

A atleta da Escola Desportiva de Viana (EDV), Carolina Oliveira, venceu e convenceu nas finais nacionais de esgrima ao levar a melhor sobre as adversárias em infantis, iniciadas e cadetes. A prova disputou-se em Lisboa. Às três medalhadas de Carolina, juntaram-se duas de bronze de Helena Afonso, tudo isto a dois de junho, no pavilhão da escola secundária Virgílio Ferreira, onde se reuniram cerca de 250 atletas.

Foto Escola Desportiva de Viana
Carolina foi implacável e se a música canta a saia da Carolina, os presentes no pavilhão deviam cantar o florete da Carolina. Ainda imbuída pelo ânimo de se ter sagrado campeã nacional de iniciadas, venceu em três escalões diferentes e, em cadetes, destronou até a atual campeã nacional, Bárbara Marques.

Estes resultados depositam muita esperança nas prestações de Carolina que deve saltar para ribalta internacional e dar mostras do que vale. Carolina foi, inclusivamente, a responsável por barrar Helena Afonso no acesso às finais de infantis e iniciadas, que acabou por ficar com duas medalhas de bronze que traduzem o equilíbrio e qualidade das atletas vianenses.

Os meninos tiveram uma prestação mais modesta, com Leonardo Costa a terminar em oitavo, nos iniciados e em cadetes em 18º. Por outro lado, Pedro Morais foi 13.º em cadetes, enquanto, nos iniciados, Rodrigo Rego foi 17º e em cadetes 16º. André Passos seguiu em passo mais lento e ficou em 18º em iniciados e em 28º em cadetes. Danilo Costa, o mais jovem entre os vianenses, mostrou em benjamins que de “pequenino se torce o pepino” com um 11º lugar, ainda que não oficial, em infantis o "pepino" teve um sabor um pouco mais amargo com o 31º lugar.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.