quarta-feira, 13 de junho de 2012

Basquetebol: Terá fim a maldição leiriense?

Para os amantes do basquetebol em Viana, o IEJOTA é um nome conhecido e do qual não guardam boas recordações. Os leirienses venceram a Escola Desportiva de Viana (EDV) na final da Taça Nacional, em sub16, numa final four realizada em Viana do Castelo. De regresso à Princesa do Lima, o IEJOTA será o adversário do CBV/Scala na meia final da Taça Nacional.

Campeão distrital, à frente de NDA Pombal, CB Leiria e Os Pimpões, o IEJOTA avançou para a fase zonal sul da Taça Nacional. Na competição esbarrou na hegemonia do André Resende, que conquistou o primeiro lugar. Relegado para o segundo lugar – com um pecúlio de 11 vitórias em 14 jogos – o IEJOTA teve de discutir uma vaga na final four com a Sanjoanense – segunda classificada na fase zonal norte – que venceu por 80-73, há uma semana.

Um adversário de peso aquele que estará no caminho dos vianense. Em termos gerais, o IEJOTA realizou 32 partidas, tendo cedido somente três derrotas, todas na fase zonal sul da Taça Nacional. O elevado número de encontros explica-se pelo elevado número de equipas (8) que compõe o campeonato distrital de Leiria.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.