sábado, 5 de maio de 2012

Natação: Torneio de Verão com o lugar ao sol a sorrir a Ribas

Diante de chuva, os atletas da Escola Desportiva de Viana (EDV) e os do Viana Natação Clube (VNC) participaram no torneio de abertura de absolutos de verão, a 28 e 29 de abril, em Barcelos. A cantar de galo saiu principalmente Alexandre Ribas, da EDV, que atacou feroz e foi um verdadeiro suga medalhas, além de ser o atleta que marca grande parte dos recorde regionais e nacionais.

Foto Escola Desportiva de Viana
A competição contou com sete clubes: Sporting Clube de Braga, Escola Desportiva de Viana, Viana Natação Clube, Empresa Municipal de Desporto de Barcelos, Escola Desportiva Limiana, Clube Náutico Arcos de Valdevez e Associação Desportiva de Ponte da Barca, que se classificaram precisamente na ordem enumerada face à soma de medalhas obtidas.

Rapidamente se percebe que a EDV saiu quase ilesa aos ataques dos adversários, já que segurou 18 medalhas, ficando no segundo lugar, com 18 pódios conquistados, seguida pelo conterrâneo VNC com 16 medalhas. Ainda para mais, a EDV foi a que mais medalhas de ouro trouxe, dez no total, batendo inclusivamente a equipa de Braga no que a este metal precioso respeita.

Em grande plano esteve Alexandre Ribas que subiu ao pódio várias vezes. Expressão evidente da boa forma do atleta são os 13 recordes regionais que detém, em piscina longa e curta, e ainda o recorde nacional em 100m costas com 58.46.

Também Nuno Graça da EDV dá um ar da sua graça no ranking dos recordes nos 50m livres e 100m estilos, Ana Afonso marca a presença feminina da EDV na lista dos melhores tempos regionais em 50m costas.

Estes resultados têm particular interesse devido à preparação que os atletas vêm a fazer para os meetings internacionais de Coimbra e Porto e os campeonatos nacionais de infantis, juvenis e absolutos de verão, antevendo-se bons registos dos atletas vianenses.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.