quarta-feira, 30 de maio de 2012

Hóquei: Sumo laranja está a secar no leito da manutenção

Muita confusão – que até rima com emoção – na derrota (3-4) laranja na receção ao HC Braga. Em Monserrate, a formação de Pedro Sampaio esteve largos períodos a perder (1-4), conseguindo discutir o resultado até ao derradeiro fôlego. Fica na retina um golo não validado, a favor da Juventude, que poderia ter mudado todo o curso do encontro. Com mais uma partida realizada, os vianenses mantêm-se a quatro pontos do Paço d´Arcos.

Foto Desporto em Viana
O HC Braga veio à Princesa do Lima para vencer e provou-o desde o segundo inicial. Rafa deixou o primeiro aviso, acertando na trave. Henrique inaugurou o marcador, a meio da etapa inicial, com Rodrigo Sousa a empatar cinco minutos depois, numa jogada de contra ataque, a passe de Diogo Fernandes. Num lance envolto em alguma polémica – fica a ideia de que a bola desviou no patim do avançado bracarense – Rato recolocou os visitantes em vantagem.

Logo no recomeço, Álvaro Pinto e Daniel Coelho tiveram o empate no stick, mas foi Hélder Nunes quem dobrou a vantagem forasteira, na transformação de uma grande penalidade. Já depois de desperdiçar um penálti, o árbitro não viu a bola a entrar na baliza de Guilherme Silva, num livre direto de Daniel Coelho, lançando a confusão no pavilhão. A partida ganhou mais cor, com Henrique a ver Jorge Correia defender-lhe um livre direto.

Foto Desporto em Viana
Nem à segunda Joel Coelho conseguiu converter um penálti, com o poste a negar-lhe o golo. A cerca de dez minutos do fim, o encontro esteve parado algum tempo, uma vez que a equipa de arbitragem recolheu aos balneários. De regresso ao jogo, e a Juventude punida com quatro minutos a jogar com menos uma unidade, Hélder Nunes bisou no encontro, na sequência de uma jogada onde, em superioridade numérica, Rodrigo Sousa não conseguiu marcar.

Os últimos cinco minutos foram frenéticos. Primeiro, Joel Coelho reduziu a desvantagem no marcador. Logo depois, na marca de livre direto, o HC Braga enviou para fora. A 42,9 segundos do fim, um cartão azul ao “regressado” a Monserrate Luís Filipe, levou Daniel Coelho para a marca do livre direto de onde estabeleceu o 3-4 final. A laranja ainda correu em busca do empate mas já não havia mais sumo para espremer.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 3 HC Braga 4

Juventude de Viana

Cinco Inicial Jorge Correia (GR), Rodrigo Sousa (1 golo), Daniel Coelho (1 golo), Diogo Fernandes e Álvaro Pinto Jogaram Ainda Gustavo Lima e Joel Coelho (1 golo) Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 0-1, Henrique; 1-1, Rodrigo Sousa; 1-2, Rato; 1-3, Hélder Nunes, gp; 1-4, Hélder Nunes; 2-4, Joel Coelho; 3-4, Daniel Coelho, gp
 
Reportagem Fotográfica Desporto em Viana: Juventude de Viana 3 HC Braga 4




Vídeos Desporto em Viana

 

Classificação

João Cerqueira Santos (Texto)
com Pedro Borlido (Imagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.