Um golo no último segundo garantiu uma preciosa vitória (6-5) da Juventude de Viana, em Almeirim. Num encontro em que o Tigres esteve sempre na liderança do marcador, Daniel Coelho ofereceu três pontos na primeira final que a equipa de Pedro Sampaio teve de enfrentar na luta pela permanência. Ao cabo da 26ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins renasce a esperança laranja, com o Paço d´Arcos a quatro pontos.
| Daniel Coelho (Foto DEV) |
Na primeira das “quatro finais”, a Juventude passou com distinção. Contudo, ao intervalo, a formação do Ribatejo estava na liderança do marcador. Ao golo de Diogo Lã, Daniel Coelho deu a melhor resposta. Ao bis de João Beja, Gustavo conseguiu encurtar ao mínimo a desvantagem laranja (2-3) à saída para o descanso.
Na segunda metade, Gustavo voltou a mostrar o porquê de Pedro Sampaio confiar na sua mestria de fazer golos. Com novo empate no marcador (3-3), João Beja voltou a adiantar os locais, com Diogo Fernandes a igualar, pouco depois. Na dança do “ora marco eu, ora marcas tu”, Luís Querido desferiu mais um golpe na esperança laranja, com Rodrigo Sousa a estancar a “hemorragia”.
Num final de cortar a respiração, onde a ansiedade e os nervos vieram ao de cima, numa stickada desde o seu meio campo – à saída da sua área – Daniel Coelho apontou o golo do triunfo laranja. Se noutras ocasiões, a Juventude trabalhou e a sorte não a acompanhou, em Almeirim, o conjunto da Princesa do Lima fez pela vida, continuando de pé o sonho da manutenção.
Ficha de Jogo Os Tigres 5 Juventude de Viana 6
Juventude de Viana
Cinco Inicial Jorge Correia (GR), Rodrigo Sousa (1 golo), Daniel Coelho (2 golos), Álvaro Pinto e Diogo Fernandes (1 golo) Jogaram Ainda Gustavo (2 golos), Joel Coelho e César Pinheiro Treinador Pedro Sampaio
Marcha do Marcador 1-0, Diogo Lã; 1-1, Daniel Coelho; 2-1, João Beja; 3-1, João Beja; 3-2, Gustavo; 3-3, Gustavo; 4-3, João Beja; 4-4, Diogo Fernandes; 5-4, Luís Querido; 5-5, Rodrigo Sousa; 5-6, Daniel Coelho
Classificação
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.