terça-feira, 22 de maio de 2012

Futsal: Serginho garante presença nogueirense na final da Taça AFVC

No passado sábado, na discussão do encontro da segunda mão das meias finais da Taça AFVC, seniores masculinos, o conjunto do Nogueirense carimbou, por intermédio de Serginho, no derradeiro minuto da partida, o passaporte para a Final da competição distrital. O “braço de ferro” perante a formação do Lavradas, segundo finalista, terá lugar já este sábado [17 horas], no pavilhão municipal David Freitas, em Afife.

Neiva 8 CF Nogueirense 5 (Foto Desporto em Viana)
Apesar de na partida da primeira mão, em casa, terem triunfado por quatro bolas de diferença (6-2), os homens de Nogueira estavam cientes das dificuldades que teriam que ultrapassar na visita ao reduto do Neiva, o pavilhão da EB 2,3 S. Julião de Freixo.

Determinados em não desaproveitar a, aparentemente, confortável margem de manobra, os comandados de Godofredo Novo sentiram, contudo, dificuldades em ultrapassar um rival apostado em, perante o seu público afecto, operar a reviravolta da eliminatória.

Algo que esteve muito próximo, não fosse a mestria de Serginho, autor dos cinco golos visitantes, no último minuto de jogo. Chamado a converter um livre de dez metros, o atleta, de mão bem aberta, segurou a passagem nogueirense ao jogo de todas as emoções!

Ficha de Jogo Neiva 8 CF Nogueirense 5

CF Nogueirense

Cinco Inicial João Carlos (GR), Renato, Sarrafas, Carneiro e Serginho (5 golos) Jogaram Ainda Zé Domingos, Hugo e Ricardinho Treinador Godofredo Novo

Pedro Borlido
 

5 comentários:

  1. Tenho pena de tudo o que aconteceu na 1ª primeira mão das meias finais da taça no pavilhão do Nogueirense.
    Houve muitos erros de arbitragem, o que levou ao desespero da equipa do Neiva e de todos os adeptos. Foi uma autêntica vergonha.
    Foi vergonhoso o que a direção do Nogueirense fez ao falar com a policia para proibir a claque do Neiva em levar as baquetas para dentro do pavilhão pois foram consideradas uma arma de arremesso, mas não pensaram que dentro das mochilas eles poderiam levar material muito pior. Parece que a equipa de Nogueira teve medo do barulho que se poderia fazer.

    ResponderEliminar
  2. s n foss o senhor d preto eu keria ver quem era o serginho.grand palhaçada...

    ResponderEliminar
  3. Ao anónimo e à Sílvia,

    É preciso reconhecer a vitória do adversário, e que um adversário honrado, reconhece a força daquele que foi derrotado e o respeita sabendo que em outros momentos poderá encontrar-se com ele mais uma vez no "campo de batalha".

    A vida ensina que ser homem é levantar a cabeça e encarar a dor e a derrota, vencê-la, pois todo o vencedor tem essa postura.

    A vida ensina que é na dor e na derrota que se reconhece o forte, pois na felicidade e na vitória é tudo muito mais fácil; que ao olhar nos olhos da derrota é simplesmente não aceitá-la, fazendo dela uma motivação para ser mais forte e ganhar experiência é uma atitude de um homem de verdade.

    Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota, aprendam e aprendam muito com a direcção do Nogueirense, a história, e o presente falam por eles, Honra e Hombridade!

    Cumprimentos futsalisticos!

    ResponderEliminar
  4. ja vi tudo. nogueirense teve colo pesado é por isso k o futebol em viana nao vai a lado nenhum

    ResponderEliminar
  5. Pode ser um texto muito bonito, mas aquilo que se passou durante cada minuto do jogo mostra que tudo o que está escrito não é verdade.
    Por parte dos jogadores do Nogueirense só se via a sede de vitoria, a qualquer custo.
    Nenhum de nós está triste por ter perdido, mas sim, pela injustiça do resultado, o tal senhor de preto cometeu erros atrás de erros e isto não é uma desculpa de uma apoiante da equipa que perdeu, pois sei perfeitamente ver que tudo aquilo foi injusto.
    Perdemos, mas perdemos com honra, não precisamos de fazer gestos obscenos para a bancada para nos sentirmos superiores, pois sabemos que somos os melhores.
    Podemos nao ter tantos anos de historia como o Nogueirense, mas sabemos aquilo que valemos, e nao temos nada a aprender com a direção do mesmo clube.
    Se aprendemos pouco com a vitória, ainda bem, significa que cada vez mais nos tornamos mais inteligentes e capazes do que aqueles que têm a mania que são superiores.
    Obrigada
    Saudações da MR! :D

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.