Com muito pouco por decidir no campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, os conjuntos da Princesa do Lima, Afifense e Santa Luzia, enfrentam, este sábado, na discussão da 25ª e penúltima jornada da prova, adversários que lhes infligiram a derrota nos encontros da primeira volta. Pelas 16 horas, os homens de Afife recebem o Lordelo, equipa ainda a lutar pela manutenção, enquanto a formação de Monserrate pisa o terreno do Sangemil.
![]() |
| Santa Luzia e Afifense dão um dos últimos toques na bola (Foto DEV) |
Alcançada a permanência, objetivo primeiro da época afifense, os comandados de “Pira” voltam a apresentar-se perante o seu público. No pavilhão municipal David Freitas, a armada verde medirá forças com o Lordelo, décimo classificado, opositor ainda à procura dos preciosos pontos que lhe permitam fugir à despromoção. Colocada na oitava posição, com 32 pontos, a turma de Afife entrará no retângulo de jogo determinada em vencer, “vingando” desta forma o desaire (2-4), fora de portas, da volta inaugural da competição.
Com apenas duas rondas por disputar, os santa luzienses viram-se, no passado sábado, relegados, em definitivo, à despromoção distrital, fruto da derrota caseira (6-12) perante o Lordelo. Agora, na deslocação a Águas Santas, casa do Sangemil, os vianenses encontrarão uma armada local cujo triunfo (5-4), fora de portas, da primeira volta não os terá, de todo, convencido. Consumado o indesejável cenário, contra o qual os auri negros procuraram virar as costas o mais possível, nada mais resta senão vestir a camisola e concluir a sua participação com as boas exibições que capitalizem já o esforço e dedicação do grupo de trabalho para a nova época que se avizinha.
Pedro Borlido

Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.