sexta-feira, 25 de maio de 2012

Futsal: Entre o “Até já” e o “Adeus”, cair do pano decreta destinos Vianenses

 

Volvidas 25 jornadas do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, os conjuntos da Princesa do Lima, Afifense e Santa Luzia, discutem, este sábado [16 horas], a derradeira ronda da competição. Com diferentes estados de espírito, que oscilam entre a satisfação verde e branca de objetivo cumprido, leia-se alcance da manutenção, e o descontentamento auri negro perante a inevitável despromoção, Afifense e Santa Luzia defrontam, respetivamente, Bom Pastor e Ervededo.

Bola "afifense" continuará a rolar na III (Foto Desporto em Viana)
Independentemente das várias oscilações que possam ocorrer durante a temporada desportiva, o rescaldo positivo ou negativo da mesma passa, invariavelmente, pelo alcance ou não de determinado propósito delineado, que se espera concretizado.

Assim, a pouco mais de 24 horas para o término da época afifense, os comandados de “Pira” entrarão no retângulo de jogo adversário, o pavilhão Nicolau Nasoni, determinados em fechar com chave de ouro mais um capítulo prazeroso da sua história. No frente a frente com o Bom Pastor, lanterna vermelha da prova, os homens de Afife, oitavo classificados, com 35 pontos, fruto de dez vitórias e cinco empates, esperam repetir o triunfo (5-2) caseiro da primeira volta.

Estabelecida no 13º lugar, com 20 pontos, a formação santa luziense foi incapaz de lutar, até final, por um lugar ao sol entre as equipas do terceiro escalão nacional da modalidade. Conformada, mas não inteiramente convencida, com o regresso às competições da AFVC, a turma de Monserrate dá o canto do cisne no frente a frente com o vice líder Ervededo. Cientes da dificuldade da partida, perante uma equipa local detentora do ataque mais concretizador do campeonato, com 154 golos, os pupilos de Manuel Ventura, puxando de todo o seu brio auri negro, de tudo farão para alvejar o rival. Apesar de letal na hora de alvejar as redes contrárias, o Ervededo é igualmente uma das equipas mais permeáveis no momento de fechar os caminhos para a sua baliza – 104 tentos concedidos. Um dado a ter em conta, num braço de ferro que o Santa Luzia quer vencer, depois de na volta inaugural ter perdido, em casa, por 5-9.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.