Em jogo em atraso da 12ª jornada da Taça Nacional de sub18 masculinos, o Clube de Basquete de Viana (CBV) perdeu (72-88) na viagem ao pavilhão do Guifões. Esta foi a segunda derrota vianense, em 11 jogos. Contudo, a turma de Jorge Resende segura o primeiro lugar, uma vez que na primeira volta o CBV venceu por 45 pontos (106-61).
O emblema da Princesa do Lima falhou a primeira possibilidade de assegurar a liderança desta fase zonal norte. O Guifões apresentou índices de motivação elevados que inviabilizaram a “remontada” vianense. Apesar da derrota por 16 pontos, o CBV mantém vantagem sobre o Guifões, à entrada para a derradeira jornada.
Triunfar na Guarda para evitar um adeus Torto(sendo)
Este domingo [18 horas], o CBV viaja até ao distrito da Guarda, para defrontar o quarto classificado, Tortosendo, na derradeira jornada desta fase regular da Taça Nacional. Os vianenses estão obrigados a vencer para não perder a liderança – em caso de vitória do Guifões.
Coincidência ou não, as duas equipas vêm de derrotas diante do mesmo opositor: Guifões. Com seis triunfos em 11 partidas realizadas, o Tortosendo está fora da fase seguinte. Em Santa Maria Maior, o emblema da Guarda vendeu cara a derrota, perdendo por uma margem (71-64) que deixa a antever dificuldades para este jogo.
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.