quarta-feira, 25 de abril de 2012

+Viana: Vianenses partilham “dor de cabeça” causada pelas SCUT’s

Endereçada ao Governo, os responsáveis da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Associação Empresarial local, AIMinho e Entidade Regional de Turismo Porto e Norte assinaram, em Viana do Castelo, uma declaração conjunta sobre o impacto negativo no turismo e na economia regional causado pela introdução de portagens electrónicas na A28.

A declaração reafirma que a introdução de um regime efetivo de cobrança de taxas de portagens na concessão Norte Litoral (A28) e as características do sistema de cobrança adoptado, que assenta em portagens exclusivamente electrónicas, criaram dificuldades de mobilidade no que respeita à utilização das referidas vias por veículos de matrícula estrangeira, com reflexos gravosos a nível do turismo, da restauração e hotelaria e na competitividade das empresas da região.

O documento enviado ao Primeiro Ministro e ao Ministro da Economia refere ainda que dados recentes de movimentação nas SCUT´s apontam números preocupantes de retração na atividade económica e aumento de insolvências na região, bem como a diminuição do número de cidadãos galegos que visitaram a região neste período, em comparação com anos anteriores.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.