segunda-feira, 9 de abril de 2012

Hóquei: Leonardo Pais e Diogo Fernandes de prata na Taça Latina

A seleção nacional portuguesa de sub23 de Hóquei em Patins perdeu (5-7), este domingo de manhã, diante da Espanha, na terceira e última jornada da Taça Latina. No pavilhão de Vialnova, os pupilos de Rui Neto sucumbiram ao poderio castelhano, numa verdadeira final deste torneio. A nau lusitana – com Leonardo Pais na baliza e Diogo Fernandes em destaque, ao marcar um golo – ficou no segundo lugar do pódio.

Da Esqª para a Dirª: Leonardo Pais e Diogo Fernandes (Foto DEV)
Nesta partida decisiva – as duas equipas tinham vencido os dois jogos anteriores – os espanhóis cedo tomaram conta da liderança do marcador. Contudo, ao intervalo, o placard assinalava uma igualdade a três golos. A emoção subiu de tom na segunda parte, com a sorte a proteger os locais nos momentos decisivos. A cinco minutos do fim, os portugueses perdiam (4-5). Ao arriscar tudo, Portugal viu a Espanha ser mais feliz e selar o triunfo.

No final, Rui Neto afirmou, aos microfones do portal mundook.net: “Não tenho nada a apontar à equipa. Fizemos um grande jogo. Entrámos praticamente a perder sem que o adversário tivesse feito por merecer a vantagem, mas a equipa reagiu muito bem. O resultado não é justo, mas é o que vale. Nós dignificámos o nome de Portugal, mas não tivemos sorte. Quero repetir e frisar muito bem que esta equipa fez um grande jogo. Alguma vez a sorte terá de mudar... Temos de acreditar nesta geração. Tem grandes jogadores e tem futuro. Faltou a estrelinha da sorte, mas vamos continuar a trabalhar com muita perseverança”.

Diogo Fernandes bisou no triunfo sobre a França

Portugal entrou da melhor forma nesta Taça Latina, sexta feira, com Leonardo Pais na baliza lusitana. No dia seguinte, Diogo Fernandes marcou dois golos na vitória (8-4) sobre a França. Novamente com Leonardo Pais na baliza, Portugal sentiu grandes dificuldades ao longo da primeira parte, vencendo pela margem mínima (3-2). Corrigidos os erros, para a segunda parte, a turma de Rui Neto embalou para um triunfo confortável.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.