quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hóquei: Jornada auri negra de reencontro de velhos conhecidos

A sétima jornada dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Infantis irá proporcionar duelos com adversários bem conhecidos para as equipas da Escola Desportiva de Viana (EDV). Os mais velhos regressam à ação esta sexta feira [21 horas], no pavilhão das Goladas, em Braga, enquanto os mais jovens viajam ao ringue da AD Barcelos/Campo.

 

Os juvenis da EDV seguem no quarto lugar da zona A, a três pontos do “vizinho” HC Braga, que segue no lugar mais baixo do pódio. Na memória de todos ainda está o triunfo (6-5) de Monserrate, numa grande exibição auri negra. Uma partida intensa, num dérbi regional onde os vianenses procurarão a sua segunda vitória fora de portas.

 

Por seu turno, os infantis da EDV desejam fugir aos últimos lugares da zona A. Os barcelenses ocupam o terceiro posto, mas têm menos uma partida realizada. Rivais na corrida ao trono minhoto, a EDV venceu no pavilhão de S. Salvador do Campo no Campeonato da AP Minho, querendo por isso imitar o feito.

Emoções da Taça do Minho regressam este domingo

As equipas de iniciados e infantis da EDV voltam à atividade na Taça do Minho. Os iniciados serão os primeiros a entrar em ringue, pelas 9h30, em Monserrate, defrontando a ED Limiana. Os auri negros procuram a terceira vitória na prova, no arranque da segunda volta, perante um opositor que já venceram por três ocasiões esta temporada.

Uma hora depois, a turma de infantis da EDV medirá forças com o Óquei de Barcelos, igualmente em Monserrate. No segundo lugar, os barcelenses vêm defender a vitória da primeira volta, como resposta aos triunfos auri negros no Campeonato Regional. Um dérbi muito interessante de seguir, a partir das 10h30.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.