quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hóquei: Já Va(i)longo o caminho auri negro na aventura nacional

Este domingo, realiza-se a nona jornada dos Campeonatos Nacionais de Infantis e Juvenis. Na zona A da competição, as equipas da Escola Desportiva de Viana (EDV) recebem, em Monserrate, as suas congéneres do Valongo.

 

Começando pelos mais velhos, que serão os primeiros a entrar em cena [15 horas], depois da derrota (2-6) com o FC Porto, em Fanzeres, os auri negros desejam arrecadar o quarto posto. Com mais dois pontos que o Valongo, uma vitória vianense solidifica o quarto posto.

No entanto, o Valongo é uma das defesas menos batidas, com 30 golos consentidos - melhor que a EDV que já sofreu 50 golos – sendo o ataque menos concretizador. A EDV deseja repetir o triunfo (5-3) da primeira volta, naquela que seria a sua terceira vitória na prova.

 

Um pouco mais tarde [16h30] sobem a cena os infantis de EDV e Valongo. Aqui a música será diferente. O Valongo ainda sonha com a fase seguinte, estando obrigado a vencer – tal como fez em casa (5-4) – para diminuir a desvantagem para o topo da classificação. Apesar de ser uma das defesas menos batidas, o Valongo é um dos ataque menos produtivos.

Após a igualdade (3-3) – a segunda na competição, no ringue do FC Porto, a EDV procurará juntar mais qualquer “coisinha” aos cinco pontos que já tem no bolso, embora já não possa aspirar a mais que o quinto lugar.

Iniciados reencontram-se com os “pecadores”

A Taça do Minho de Iniciados entrará, este domingo [10 horas], na oitava jornada, com a EDV a receber, em Monserrate, o Riba d´Ave. Depois de duas vitórias no Campeonato Regional, a derrota (2-3) na primeira volta é uma pedra no patim auri negro. Os jogadores vianenses vão tentar retirá-la para se manterem no topo da tabela. Registo para os infantis, que irão folgar na 13ª jornada da sua prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.