terça-feira, 24 de abril de 2012

Futsal: Piratas à abordagem em Monserrate

Santa Luzia FC (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
A quarta jornada da Taça Nacional de Juniores trouxe à Princesa do Lima os Piratas de Creixomil. A vitória (8-3) dos campeões da AF Braga não merece contestação, no entanto, fica aquele sabor de que o Santa Luzia poderia ter feito algo mais. A turma de Paulo Morais ainda marcou primeiro, com pronta resposta dos vimaranenses que construíram um resultado gordo.

Bom início de jogo auri negro, coroado com um golo de Freitas – ele que não haveria de terminar o encontro, ao ver o segundo amarelo, sendo baixa certa para a deslocação ao reduto da Casa do Benfica de Vila Pouca – que emergiu de um leque de boas oportunidades criadas pelos locais. Quem não marca, sofre, e os jovens santa luzienses pagaram essa fatura.

Os golos de Xico e Melo pareciam ajudar o campeão da AFVC a reentrar na discussão da partida. Sol de pouca dura. O conjunto de Guimarães não veio em turismo e carregou no acelerador em busca de mais golos que lhe permitiram assegurar a conquista de mais três pontos na corrida à fase final da prova.

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 3 Piratas de Creixomil 8

Santa Luzia FC

Cinco Inicial Márcio (GR), Melo (1 golo), Xico (1 golo), Flávio e Freitas (1 golo) Jogaram Ainda Pinto, Lino e Cambão Treinador Paulo Morais

Marcha do Marcador 1-0, Freitas; 1-1; 1-2; 1-3; 1-4; 2-4, Melo; 2-5; 3-5, Xico; 3-6; 3-7; 3-8

 

Classificação
 

Revolução rima com longa deslocação

 

Não há descanso para o Santa Luzia. Esta quarta feira [16 horas], os vianenses têm novo encontro marcado, no encerramento da primeira volta da prova. A quinta jornada levará os auri negros de visita à Casa do Benfica de Vila Pouca. A lanterna vermelha desta série A conta por derrotas, as quatro partidas realizadas, tendo marcado apenas quatro golos. O Santa Luzia está um pouco melhor, no quarto lugar, com três pontos, e tem uma boa oportunidade de solidificar a sua posição.

Espera-se um jogo equilibrado, entre duas equipas de ambições semelhantes. Depois de ficar a sensação estranha de que se poderia fazer algo mais com os gigantes, o Santa Luzia enfrentará uma equipa que sofre menos golos (à luz do que os números mostram), contudo, revela dificuldades em fazer golos. Um jogo interessante, a não perder!

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.