quarta-feira, 4 de abril de 2012

Editorial: Foi bonita a Festa, pá!

1. Os números impressionam. 864 jogadores, 144 treinadores, 98 árbitros, 72 dirigentes, 18 técnicos nacionais, 56 membros da organização, 9 fisioterapeutas para 198 jogos em cinco pavilhões. A Festa do Basquetebol Juvenil, promovida pela Federação Portuguesa de Basquetebol, é um exemplo do que deve ser o desporto de formação: competição num ambiente de salutar camaradagem e aprendizagem. Este tipo de iniciativas, já por si difíceis de organizar, quanto mais em tempos de crise, é uma chapada de luva branca para os detratores do desporto em Portugal. É possível fazer muito e bem pela formação. Basta querer. E tirar as palas que direcionam os apoios para o futebol.

2. Pelo quinto ano consecutivo marquei presença neste evento, fruto do amável convite por parte da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo. Foi difícil fazer chegar atempadamente as informações aos nossos leitores, fruto de dificuldades de acesso à internet, mas julgo que o mais importante foi conseguido: aproximar os vianenses das nossas "estrelas" do basquetebol. Os dias seguintes à Festa têm demonstrado a força que as redes sociais têm. Tem sido uma catadupa de partilha de fotos, vídeos e textos. Todos querem mostrar que estiveram lá e manter o elo criado em Albufeira. Da nossa parte, usem e abusem das fotos e vídeos. Foi para isso que estivemos em Albufeira.

3. Além de estrelas nos jogos, os jovens vianenses também o foram no marketing. A pedido da organização, foi pedido às comitivas umas fotografias dos atletas com produtos dos parceiros. Pois bem, a grande maioria das fotos que tem ilustrado o apoio das empresas à Festa tem como protagonistas... os basquetebolistas da AB Viana do Castelo.

Boa semana desportiva
José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.