Este sábado [18 horas], no Municipal David Freitas, não há lugar para um “talvez”. Numa espécie de vencer ou morrer, o Afifense defronta o Leça, na quarta jornada da fase de apuramento da terceira divisão. Dois emblemas que estão mergulhados na parte vermelha da classificação desta zona norte. Uma derrota poderá ser o fim do sonho verde e branco.
Sem qualquer vitória ou empate, vianenses e leceiros revêm neste encontro a derradeira oportunidade para encurtarem a distância que os separa da linha de água. Quem perder fica mais perto dos regionais, enquanto quem ganhar “conquista” o direito de continuar a sonhar com a manutenção. Três derrotas consecutivas, nesta fase derradeira, pesam na mente dos jogadores de ambos os clubes.
Para as hostes da turma de Afife, o histórico dos confrontos desta temporada, entre os dois clubes, sorri ao Leça que venceu as partidas, relativas à primeira fase. Em Leça, os locais triunfaram (28-22), vencendo ainda (27-24), no Municipal David Freitas. Esta será uma herança pesada à entrada de um jogo crucial para a época do Afifense.
Os números evidenciam algumas dificuldades ofensivas para os comandados de João Pedro, que precisam de afinar a sua pontaria. Em termos defensivos, o Leça tem a terceira defesa menos batida desta fase de apuramento, zona norte, com 74 golos sofridos – apenas superada por Sanjoanense (56) e Salgueiros (67). O líder Fermentões regista 84 sofridos, enquanto o Afifense consentiu 92 golos. Estatísticas não vencem jogos. Têm a palavra os jogadores!
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.