sexta-feira, 23 de março de 2012

Hóquei: Já “lavra” vitórias em território de Monserrate segundo vontade de Rui

Juniores Juventude de Viana (Foto DEV)
Foi preciso esperar pela quarta jornada do Campeonato Nacional de Juniores para que a Juventude de Viana somasse o seu primeiro triunfo. Em Monserrate, na receção ao Lavra, a força laranja foi mais forte. Com dois golos marcados, Rui foi o herói da tarde vianense, guiando o emblema da Princesa do Lima ao quarto lugar, ultrapassando o seu opositor.

Ao intervalo, um golo de Rui oferecia uma magra (1-0) vantagem aos vianenses. No entanto, logo abrir a segunda metade, o mesmo jogador bisou no encontro, solidificando a vantagem local. Na marca de livre direto, o pequeno genial Gustavo não tremeu, deixando a Juventude cada vez mais perto do triunfo.

A reação fez se, então, sentir. Mais com o coração do que com a cabeça, o Lavra reduziu. E porque contra “os fora da lei” à procura de pontos em solo alheio, o melhor seguro é mesmo a “autoridade”, o xerife Duda surgiu em cena para desfazer todas as dúvidas. Perto do final, os forasteiros fizeram mais um golo, sem colocar em causa a conquista dos três pontos por parte da equipa laranja.

 

Classificação
 

Regresso ao pavilhão “maldito”esta sexta feira

 

Na abertura da quinta jornada do Nacional de Juniores, os pupilos de Pedro Sampaio reencontram o HC Braga, esta sexta feira [21 horas]. De regresso ao pavilhão das Goladas, os vianenses desejam fazer esquecer a derrota (5-12) sofrida no Campeonato Regional, imitando a vitória (7-3) alcançada, em Monserrate, na mesma competição.

Os bracarenses perseguem o líder desta zona A, Valongo, com três vitórias em quatro jogos. Depois de três triunfos – 10-0 sobre o Póvoa e 7-3 sobre o Lavra, em casa – a derrota em Valongo poderá ser uma mancha a explorar pela turma laranja.

 João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.