quinta-feira, 15 de março de 2012

Hóquei: Dragão demolidor pinta de negro o amarelo da EDV

As equipas de infantis e juvenis da Escola Desportiva de Viana (EDV) defrontaram o FC Porto, em jogo da terceira jornada do Campeonato Nacional. Os mais pequenos perderam (0-7) por larga margem, numa partida em que criaram inúmeras ocasiões para marcar. Já os atletas mais velhos foram vergados (3-5) por um dos melhores conjuntos do país, que, no entanto, teve de suar para sair com os três pontos da Princesa do Lima.

Em juvenis, não poderia ter entrado pior a turma vianense, ao sofrer dois golos, na aurora da partida. Sem nunca perder o norte, a EDV conseguiu reduzir, no entanto, num lance polémico – fica a dúvida se a bola terá entrado – os dragões devolveram dois golos de diferença ao marcador (1-3), com o qual se atingiu o intervalo. Ao marcar por duas vezes, logo a abrir a etapa complementar, o FC Porto quase fechou as contas do placard. Contudo, a alma auri negra veio ao de cima, conseguindo reduzir a desvantagem com dois golos.

EDV (Infantis) vs FC Porto (Foto: Desporto em Viana)
Antes, já a pequenada amarela e negra havia sido goleada pelo FC Porto. Sem fazer um grande jogo, os jovens dragões foram muito mais eficazes que a EDV. Com 0-3, ao intervalo, os vianenses criaram (e desperdiçaram) várias oportunidades, com os portistas a marcarem sempre em contra ataque. Bom jogo da EDV perante um FC Porto consistente, mas que não apresentou um hóquei que deslumbrasse.

Os conjuntos da Foz do Lima seguem no quinto lugar, com uma pequena diferença. Enquanto os mais pequenos somam um ponto – graças ao empate com o Infante de Sagres – os juvenis contabilizam três pontos, fruto do triunfo sobre o HC Braga.
 
Reportagem Fotográfica Escola Desportiva de Viana vs FC Porto (Infantis)
 
 

Classificação

 

Classificação
João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.